domingo, 4 de abril de 2010

Mais um capítulo de:
Teorias, especulações e pensamentos...

Papai do céu é bonzinho, não faz mal a ninguém...

“Nana neném, que a Eva vem pegar
Deus castiga, ñ vá roubar, matar
Deus castiga, ñ vá roubar matar”


Bom, caro leitor. Novamente aviso. O conteúdo deste texto é pior que o do último. Se você por uma acaso sentiu que suas bases e conceitos foram desrespeitados, por favor, não continue a leitura. Ah, e antes que pense qualquer coisa, não me considero detentora da verdade e nem pretendo persuadir ninguém com minhas teorias malucas, apenas são teorias, questionamentos e apontamentos baseados em minha experiência de vida. Apenas assuntos para discussão. E lembre-se: toda e qualquer objeção com fundamento será muito bem vinda!!!
Bom, nas conversas rotineiras, tento manter o nível de superficialidade, pois se converso sobre meus apontamentos e teorias, as pessoas começam a achar que sou estranha, e a primeira a pensar isso é minha
mãe, então, até gosto de manter o tal nível de superficialidade, pois acabo me iludindo de que posso ser normal às vezes... Mas não se iludam, pessoal! Eu não sou normal. Costumo questionar coisas e criar algumas teorias existenciais que nunca vi por aí, mas é o que faz sentido para mim e sinto-me feliz com isso. Por isso, continuo executando o despautério de deixar minha mente fluir e criar coisas. Mas não se preocupe, ñ é sempre, é ocasional. Ainda não serei internada (assim espero).
Eu, como futura jornalista, me sinto na obrigação, como "detentora" da palavra, de expor idéias das mais variadas personalidades, principalmente das estranhas, como eu. Para gerar questionamentos e formar leitores críticos, capazes de pensar e de não serem persuadidos por certos veículos. (Falando nisso, SUPER, me decepcionei, esperava mais da matéria sobre Chico Xavier).
Desculpem as delongas, mas como o assunto é bem “hard”, tem que ser bem mastigado, para ser mais bem digerido e não ser cuspido ou vomitado, pois perderia o sentido.
Então, seguindo o padrão do último texto, começo.
Não acredito em Primeiro Testamento, Adão e Eva, Apocalipse, Temor a Deus, Mal, entre outras coisinhas.
Primeiramente, acredito que tudo é amor, pois vivemos em busca do amor, todas as nossas frustrações, medos, alegrias e inseguranças, são simplesmente, a busca pelo amor, que achamos estar perdido em algum lugar e que temos que alcançá-lo. Porém, um dia tomaremos consciência que, se tudo é amor, simplesmente tudo é amor e há amor em tudo em que nos rodeia, mas ainda somos muito infantis para entender a dimensão total desse amor.
Jesus veio à Terra para nos guiar, indicar o caminho certo para seguirmos, mostrando que, as ilusões do mundo que havia naquela época era tudo que se desvencilhava de Deus e de seu amor incondicional. Palestrou que todos aqueles conceitos sobre marcar o corpo, oferecer sacrifício, etc. eram equívocos de falsos interpretadores das Escrituras Sagradas. Nos disse que não precisamos levar ao pé da letra o que disseram, o que dizem e o que dirão. A única coisa que importa é amor. Como por exemplo, não precisamos seguir os 10 mandamentos ( :-O), pois se houver amor em nossos corações, amaremos o próximo, honraremos pai e mãe, não mataremos, nem roubaremos, não cobiçaremos o que o próximo possui, entre outras coisas. Enfim, Jesus pregou o Amor Incondicional baseado na simplicidade e humildade em reconhecer que somos todos irmãos, igualmente amados perante a Deus, inclusive ele mesmo.
Mas quem realmente é Jesus? Bom, partiremos das premissas que:
*
1ª Jesus é filho de Deus;
*2ª nós somos filhos de Deus.
*Logo, somos irmãos de Jesus.
Entretanto, há um diferencial. O de que Jesus é o filho primogênito de Deus, sendo assim, possui maior conhecimento, clareza de idéias e entendimento do Amor Divino do que todos nós juntos, quês estamos em fase de aprendizado e esclarecimento. Sendo assim, é o nosso espelho, exemplo de homem e de espírito que devemos ter como modelo.
Contudo, pensei em uma coisa absurda, mas que faz certo sentido, meio estranho, mas sentido. Bom, se Jesus é o filho primogênito de Deus e Deus “criou” Adão primeiro, Jesus seria Adão? Ainda não tenho opinião formada sobre o assunto, mas só para complicar, digo-lhe que acredito em reencarnação (agora piorou, né?).
Bom, agora só vou esclarecer alguns aspectos. Não acredito em Antigo Testamento, primeiramente porque sempre considerei ser história para boi dormir. Desde os dois anos de idade, para ser mais precisa. Conforme fui crescendo, por volta dos 7 a 10 anos, comecei a observar o comportamento de certas pessoas, como não cortar o cabelo, não colocar meninas na escola e submissão ao marido. Achei mais absurdo ainda e percebi que tudo nada mais era do que erro de interpretação da Bíblia e particularmente, do Antigo Testamento, e o pior, quem interpretava, não eram os “fiéis”, e sim, o tal do “pastor de ovelhas”, que se dizia orientar, mas sem permitir um senso crítico para perguntas, apontamentos e compreensão dos assuntos discutidos. Havia apenas a tal “lavagem cerebral”, tive medo disso e confesso que tenho até hoje, pois fico realmente chateada com a distorção das idéias e o que isso faz com a cabeça de quem sofre e procura qualquer esperança que possam dar-lhes. Essas ovelhas são fisgadas, certas vezes, por oportunistas apenas interessados em capital, capital e capital.
Ah, friso que existem diversos “pastores de ovelhas” sérios e respeitosos que prezam seus “fiéis” e agem com amor, orientando suas ovelhas, da maneira que consideram apropriadas, sempre baseados no amor.
Acreditem, existem pessoas sérias ainda sim.
Continuando. Durante esse processo de formação do meu caráter, tive uma “babá” evangélica que me apresentou dilemas antes jamais pensados, como as parábolas da Bíblia. Fiquei fascinada. Posteriormente, fiz a tal da catequese, depois de insistir muito para minha mãe, pois ela não liga muito para esse tipo de formação. Então, mais fascinação e indagações vieram por aí. Depois tudo disso é o que vocês já sabem, resultou na tal “garota estranha” que dizem por aí.
“Adão e Eva” foi a primeira história que caiu por terra, quando eu tinha quatro anos, achava essa história muito estranha, minhas questões eram: se Deus ama, porque teria feito mal a eles? Deus lida conosco com joguinhos, de, por exemplo, te disse para não comer porque sabia que comeria, apenas para criar os humanos? E a tal da cobra que tinha asas? Deus havia criado o mal se Deus só faz coisas com amor?... Bom, até hoje minha mãe nunca conseguiu responder essas perguntas, logo deduzi ser apenas uma história que se conta para criancinhas, para entendermos a moral dela, não acreditar qu o tal do princípio foi assim.
Acredito sim, por incrível que pareça, que o mundo foi criado em sete dias. Porém... (Sempre tenho os meus "poréns"...) sete dias de Deus, não são nossos sete dias, creio que sejam sete etapas, logo, um “dia” (que pode ser milênio, talvez), foi usado para criar o universo, outro dia, para criar o globo terrestre, outro dia para criar água na Terra, outro dia, as bactérias, e assim por diante. Como deduzi com quatro anos tudo no Antigo Testamento é história para interpretação e análise de sua moral. Agora, o que “pega” mesmo, o que considero real, são as histórias de Jesus. Tão atuais e tão magníficas.
Bom, só explicando concisamente o resto das coisas que não acredito, partirei do Apocalipse. Bem, se não acredito em cobra com asas, dificilmente acreditaria nas bestas do apocalipse, né.
Mal. Se tudo é amor, o mal não existe. É apenas o que as pessoas vêem por busca equivocada do amor incondicional, porque sempre o que buscamos é o amor, mesmo das piores formas, é apenas a busca do amor, pois ainda não sabemos que, se tudo é amor e nós somos algo, então também somos amor, não precisamos buscá-lo, e sim, cultivá-lo.
Temor a Deus. Medo de que? Se quem nos ama só nos fará bem? Sem castigos, sem sanções severas. Oh, mas assim, todos nós podemos farrear e fazer mal porque não haverá castigo? Nananinanão... Quem se pune é você mesmo, Deus nos deu o tão famoso livre arbítrio e quando tornamos consciente qualquer medida ruim que tenhamos tomado em nossa vida, principalmente contra outra pessoa, imediatamente nós tentaremos tomar providências para reparar esse erro e viver bem em comunhão com o amor entre todos os seres. Então aí vem a história da reencarnação. Mas essa já é outra história...
Então, esses foram os devaneios de uma madrugada, agora são 04:26 da manhã. Se fosse um dia de semana comum, me levantaria daqui exatamente a 54min. E tudo isso, culpa do Rodrigo, que incitou o assunto em mim e foi dormir... (Risos)
Caros imortais, Boa Noite!!!

7 comentários:

  1. Bom, srta. Nicolli, mais uma vez me surpreende com este texto. Vejo também que seguiu minhas críticas partindo para assuntos mais polêmicos e intrigantes. Este texto mostra uma evolução, que deixa claro uma maior maturidade nos textos. Como sou um leitor assíduo do seu blog, posso dizer que me agrada muito duas matérias.
    Só peço uma coisa, que estas matérias sejam mais constantes.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, fiquei surpresa e emocionada. Surpresa por achar que eu conseguia passar tudo que eu um dia aprendi. Errado, mas aprendi. Tentei mudar depois mas só piorou. Emocionada por ver que vc se empenhou, entendeu tudo e muito mais.
    Um beijo. sua mãe.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, bate com umas idéias minhas =D

    Jesus, veio para nos ensinar a amar, mas ainda muitos ficam presos a palavra, e não colocam tais ensinamentos na prática, apenas gostam de enaltecer a sua religião, por isso próprio Jesus nos disse: "- Conheça a verdade e a verdade vos libertará."
    A libertação é o amor ao próximo e a caridade com nosso irmão! =D

    ResponderExcluir
  4. Muito surpreso por tudo ai citado,
    um otimo texto, e concerteza polemico transmite bastante coisas de forma resumida,
    e discutivas sobre vc rsrs

    um BJAO

    TA DE PARABENS!!

    BRUNO AMÉRICO

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto. Acredito que o amor é o sentimento maior, e ele está em tudo. Nós é quem temos que encontra-lo. Mas, muitas vezes, a ignorância não nos permite.
    Que venha o texto sobre a reencarnação.
    Me avise quando posta-lo. Quero ler e comentar sobre.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. O que mais me fascinou, foi o fato deste questionamento, a maioria da pessoas não tem a coragem de questionar a Deus, Igreja ou religião, simplesmente por ter medo do "pecado", ou apenas por aceitar tudo que lhes acontecem como "vontade divina"... antes de mais nada temos que ter em mente que oque nos ocorre na maioria das vezes são reações de nossas proprias atitudes...
    Parabens o texo me prendeu gostei muito

    continue assim senhorita


    bjs

    Amauri

    ResponderExcluir
  7. Achei um texto muito bem escrito, apesar de não acreditar em reencarnação, e acreditar na biblia toda e não só em alguns livros, achei que muitas coisas sitadas foram pertinentes como vc mesma disse, por suas próprias experiencias. Este tema é tão polemico que até hj não existe verdade absoluta sobre a biblia, mais DEUS olha pros corações, e direciona quem tem "AMOR" dentro dele. e acredito que vc tem. PARABÉNS!!! Manda textos aí...rs

    ResponderExcluir