quarta-feira, 24 de março de 2010

Teorias, especulações e pensamentos...

Desamor justificado pelo Amor Incondicional


“..Parei de pensar
E comecei a sentir
Nada como um dia após dia
Uma noite, um mês
Os velhos olhos vermelhos voltaram
De vez...”


Caros leitores, primeiramente, antes de começar a explorar meus pensamentos e conceitos a respeito do amor em si, eu gostaria de dar alguns avisos.
Como sempre fui considerada a garota “do contra” e quando começo a conversar sobre assuntos mais profundos, sempre dizem: “nossa, essa menina é estranha, né?”.
Já adianto que, se você tem idéias pré-concebidas e/ou preconceituosas a respeito da relação de Deus com a sociedade, e tem consciência de que essas idéias são imutáveis, por favor, ñ continue a leitura, pois passará instantes de raiva e não irá querer mais ler esse humilde blog, que tem como objetivo apenas expor algumas idéias de uma jovem garota, em fase de aprendizado sobre a vida e aspirante a jornalista.
Já para você que decidiu continuar a ler, boa confusão!!! Hihi...
Bom, primeiro choque: considero que não existe alma gêmea, tampa da panela, metade da laranja e afins. Calma, não sou uma alma cruel, insensível e sem coração. Simplesmente considero que...
Segundo choque: também considero que Deus é capaz de amar a todos os seres humanos de igual maneira, como um pai ama da mesma forma um filho assassino e um filho doutor. Fato. Já que somos a imagem e semelhança de Deus, também somos capazes de amar uns aos outros de maneira igual e como a nós mesmos.
Então te pergunto, caro leitor: Como amar apenas uma pessoa e achar que ela é a razão de nossa existência?
Bom, explico, ainda tem o 3º choque: acredito em reencarnação.
Deus, em seu infindável amor, nos concede a graça de podermos aprender, pois quando viemos à terra, nos esquecemos do que realmente somos e que aqui, é apenas um intercâmbio para aprendermos a amar, perdoar e lidar com nossas emoções e irmãos.
Tente se lembrar do seu primeiro amor da infância. Parecia que seria eterno, que viveriam felizes para sempre, mas o destino, na maioria dos casos, acabou lhe separando desse amor e restou apenas uma lembrança doce dessa época.
E seu segundo amor, o da adolescência? Provavelmente, aconteceu o mesmo do primeiro. E você, que acabou se casando, você ficou muitos anos feliz, mas o fim pareceu inevitável, sofreu, chorou, mas sempre será capaz de amar novamente, de encontrar um “novo amor”, esquecendo-se de todo o sofrimento outrora vivido. A história se repetirá, de novo, de novo e de novo... Simplesmente porque somos capazes de amar a todos, e a cada um de uma forma especial e diferente, mas na mesma medida, incondicionalmente, como a nós mesmos, apenas ainda não temos consciência disso e por esse motivo, não vivemos nossos amores plenamente.
E quando na escola odiamos aquele garoto que vive nos importunando e inventando apelidos, na verdade o que sentimos é amor, pois se não sentíssemos, se não o considerássemos como a nós mesmos, nem ligaríamos para as provocações sofridas. E esse mesmo garoto que o provoca na escola, por que faz isso? Novamente por amor. Ele percebe incondicionalmente que também te ama, com seus defeitos e qualidades, mas percebe também que a sociedade não aceita esse sentimento. Então, como ser humano que é, tenta camuflar as sensações para defender seus sentimentos aos olhares dos demais.
Esses são apenas pequenos exemplos dessa teoria maluca que criei juntando observações que fiz desde a vida uterina.
Amor, sublime amor. Tão complicado para os que tentam explicar, pois ainda não conseguimos entender a simplicidade de Deus.
Portanto, quando nos achamos volúveis, por sermos capazes de amar mais de um homem, ou uma mulher, ou quando também nos sentimos volúveis por estarmos sozinhos e sentirmos a necessidade de sermos amados. Lembre-se: toda e qualquer forma de amor é válida e compreendida, pois se trata sempre, simplesmente de AMOR, da busca pelo amor que ainda não tivemos a consciência de que está em todas as partes.
Resumindo: Pessoas são pessoas.

9 comentários:

  1. Muito bom o texto, no começo não concordei com sua teoria, mas, quando fui lendo, lendo e lendo, percebi que faz muito sentido sim, e muitas pessoas no fundo sabe que o que você escreveu aqui é verdade! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Nickkk,

    Você escrevee mtoooo bemmm, gostei do seu tipo de texto, mas descordo da sua teoria do amor... rsrsrrsrs... mas isso naum vem ao caso!!! bjinhosss e parabens pelas suas materiass...

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei seu texto tá ótimo, realmente tem gente que não compreende os sentimentos dos outros, e acham que tudo tem que ser igual só porque a sociedade já estabilizou um tipo de pensamento.
    Mas temos que quebrar essas barreiras e esses pensamentos antiquados.

    humm gostei muito

    quero ler mais textos seus ok?

    rsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Vc esta escrevendo muito bem, Nicolli.
    Não esqueça daquela "teoria" de que não há necessidade de bater a maionese com o atum no liquidificador, pois não fica pedacinhos e caso faça, metade do patê ficará no copo do liquidificador... kkkkkkkkkkk
    Desculpa, não pude deixar passar...
    Lembrei e comecei a rir!

    ResponderExcluir
  5. Oi nick Gostei muito do seu texto!!!
    Vc é muito objetiva!!!
    É do tipo que defende mesmo seu ponto de vista.
    Enfim gostei bastante!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo seu texto, vc escreve muito bem, e lendo no inicio fica meio estranho mas quando se termina, dai cai a ficha e tenho que concordar com vc....
    parabens

    ResponderExcluir
  7. Seu texto é exatamente oq penso sobre isso, mais o texto da uma idéia ainda mais aprofundada, PARABÉNS! Sabias palavras, simples, direto e convincente. #MuitoBomMesmo!

    ResponderExcluir